VOCÊ FOI FEITO PARA VOAR

"Um dia desses aprendi algo sobre aviões. Algo que me deixou muito surpreso. Estava conversando com um piloto. Ele me disse que muita gente acha perigoso voar de avião. Mas ele disse que na verdade, é muito mais perigoso se o avião ficar no chão. Eu disse, 'o que? como assim?' Ele me disse que quando o avião está no chão ele começa a enferrujar, falhar e se desgastar muito mais rápido do que se estivesse no ar. Quando eu fui embora, pensei: 'É, faz todo sentido! Porque os aviões foram feitos para viver nos céus. E cada pessoa foi feita para viver o sonho que tem dentro delas.' Talvez seja a pior das perdas, ter que viver a vida no chão, sem nunca decolar."

Eu ouvi essa frase há alguns dias e ela se encaixou com o que eu penso sobre a vida do cristão e o que tem me encorajado nesses últimos meses.

O avião dessa frase é você, isso mesmo, você que está lendo esse texto. Além disso, o engenheiro que arquitetou, calculou, planejou e construiu esse avião é Jesus. Como está escrito no texto, você não foi feito pra ficar no chão, você foi feito para voar.

Acredito que muitos sonhos e projetos já foram colocados por Jesus dentro do seu coração, mas acredito também que muitas vezes você não teve coragem pra decolar seu avião e ir em direção ao destino que Jesus programou pra sua vida.

Vejo na bíblia Pedro como um cara que escolheu voar os sonhos que Jesus teve pra ele. Olhe o exemplo dessa passagem:

"E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és Tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus." Mateus 14:28,29

Eu fico pensando nos outros discípulos que ficaram dentro do barco, travados pelo medo e escolhendo ser meros sobreviventes. Pedro não quis ser um mero sobrevivente, Pedro quis entrar pra história, ir pra algum lugar que só Jesus poderia fazer e fazer algo que só Ele proporcionaria.

O meu encorajamento pra você através desse texto é que você seja igual a Pedro. Minha oração é que com essa leitura você se sinta confiante para dar seus passos de fé, abandonar seus medos e limitações e ir em direção ao caminho que Jesus trilhou para você.

Prepare-se para a decolagem...

Matheus Ferreira