AMIGOS DE DEUS

“Deixa pra lá, você não vai entender”. Não sei você, mas eu já disse essa frase algumas vezes em situações diferentes. É difícil quando estamos passando por algo no nosso coração ou em nossa vida e sentimos que não temos com quem compartilhar. Algo que nos angustia, que parece que nossos sentimentos não são exprimíveis em palavras, que nos faz sentir que nem as pessoas mais próximas de nós conseguiriam entender.

A grande questão é que eu já disse essa frase pra Alguém que entende de tudo sempre, Jesus. Sim queridos leitores, eu já senti que em certos momentos nem Deus era capaz de me entender e ver o que se passava no meu coração. Eu já senti que meu problema ou angústia não era tão importante e que Deus tinha coisa melhor pra fazer ao invés de se preocupar comigo.

Mas eu estava enganada e essa frase não se aplica a todas as pessoas que nós conhecemos. Jesus sempre vai entender o que estamos passando. Mesmo que pareça algo irrelevante ou extremamente complexo, nosso Senhor Jesus entende. Ele quer que compartilhemos com Ele diariamente o que se passa no nosso coração e na nossa mente, porque Ele se importa.

Vão existir momentos em que seus pais, seus irmãos, seu namorado, sua namorada, seu marido, sua esposa, seus filhos, realmente não vão te entender e não vão conseguir demostrar empatia e te dar o devido apoio que você e eu precisamos, mas Jesus nos entende tanto, que Ele nos conhece antes mesmo de termos nascidos.

“Tu formaste o meu interior e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te agradeço por me teres feito de modo tão extraordinário; tuas obras são maravilhosas, e disso eu sei muito bem. Tu me observas quando eu estava sendo formado em segredo, enquanto eu era tecido na escuridão. Tu me viste quando eu ainda estava no ventre; cada dia da minha vida estava registrado no teu livro, cada momento estabelecido quando ainda nenhum deles existia.” Salmos 139.13-16

Ai você me pergunta, “pra quê eu vou falar pra Jesus o que se passa nos meus dias, na minha mente, no meu coração, se Ele já sabe de tudo?”. A resposta pra essa pergunta é bem simples: Ele quer um relacionamento. Um relacionamento sincero e real com você. Ele quer saber como você se sente, suas preocupações, seus medos, suas angústias. E Ele é a única pessoa com quem você vai se relacionar e que não vai precisar falar “Deixa pra lá, você não entende”. Porque Ele sempre entende. Jesus é o amigo que nunca vai falhar com você. E amigo é aquele com quem podemos contar em todos os momentos da nossa vida, é aquele que te ama, te compreende, te ajuda, te abraça. Amizade fala de comunhão, de relacionamento.

Compartilhe tudo que passa no seu coração com Aquele que te criou. Jesus está aguardando para ouvir o que nós, filhinhos e filhinhas, temos para contar para Ele, e o que temos para contar não é insignificante ou desnecessário. E adivinha só?! Jesus não quer apenas ouvir nossas angústias e anseios. Independente do que for, Ele vai te entender e Ele é a própria solução!

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo o quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”. João 15:15

Rebecca Miranda