CORAGEM, PEDRO!

Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! " "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! " Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? " Quando entraram no barco, o vento cessou. Mateus 14:22-32

Perceba que Jesus subiu SOZINHO, para orar ao monte. O fato dos discípulos terem se afastado de Jesus, os levaram diretamente para a tempestade.

Muitas vezes esse é nosso sentimento, de estarmos nos afastando de Jesus ou do centro da sua vontade em nossas vidas, e isso faz com que a considerável distancia, nos leve para o encontro de ondas e ventos que nos fustigam.

As vezes isso acontece, mesmo que fora da nossa vontade. Não por desobediência ou erro, mas o plano do Senhor para nossas vidas, VAI MUITO ALÉM DO NOSSO ENTENDIMENTO.

Entretanto, no meio da nossa “madrugada”, um tempo de escuridão em nossas vidas, ELE vem em nossa direção! O incrível de viver com Jesus é que Ele nos enxerga em nossas madrugadas de pânico, nossos medos, temores, ansiedades e até perguntas sem respostas.

Acredite ou não, suas dúvidas na vida não estão largadas ao vento.

Acontece que muitas vezes, as resposta do Senhor para nossas vidas não aparecem da maneira como desejávamos, elas podem vir de maneiras estranhas. Jesus usa situações diversas para nos ensinar sua vontade. Ele usa nossas decepções, nossas fraquezas e até mesmo, maneiras muito loucas para nos fazer entender coisas tão simples.

Questionamos ao Senhor o motivo de estarmos passando por isso. Ou porque essa situação tão adversa está acontecendo logo conosco, que éramos tão “certinhos”. Gritamos de medo. Pensamos que poderá ser apenas um sonho ruim, um fantasma em nossas vidas que veio, mas irá passar.

Mas o que realmente ocorre, é que normalmente essa situação irá colocar em nosso coração, muito mais do que pensaríamos que caberia naquele momento.

O que Jesus quer te dizer é simples: coragem, sou Eu, não tenha medo.

Filha, filho, não desanime, não desacredite, não chore, não tema, não fuja, não se esconda, não vá embora. Sou Eu quem tem permitido que você passe pelo vale da sombra da morte, para que perceba, que quando caminhas ao meu lado, não há diferença em passar por lá, ou por pastos verdejantes.

O engraçado dessa história é que todo mundo vê Pedro como o discípulo que teve pouca fé, apenas.

Quero te encorajar hoje a ser Pedro. Seja Pedro.

Quero te desafiar a ser alguém que deseja experimentar coisas novas no Senhor. Os seguidores de cristo hoje em dia, estão dentro de seus barcos, confortáveis, esperando o milagre. Pedro levantou, viu a mensagem do Senhor, e disse, eu vou ser diferente. Eu quero experimentar coisas novas, eu quero ir além do que os outros estão vivendo.

Pedro, saiu do barco na certeza de que era NECESSÁRIO, sair de sua zona de conforto, para experimentar a REAL provisão do Senhor.

Deus te fala, você não vai afundar, e que se afundar, é Ele quem estará andando sobre as águas para pegar sua mão e te tirar da tempestade.

É isso que Jesus quer falar para você hoje, saia do seu barco, saia da zona de conforto. Os outros crentes também vão ver Jesus parando a tempestade. Mas se você sair do seu barco, você não verá apenas isso, você sentirá Jesus pegando em seu braço e te dizendo, sou EU, coragem, não tenha medo daquilo que você vem passando e vai passar; Eu quem vou te livrar, te ensinar e te direcionar.

Deixe um pouco seu celular, descansa sua alma, evite algumas amizades, tire um tempo para mim; a quanto tempo você não larga tudo e vem apenas comigo para seu quarto; eu busco intimidade; quero te ensinar coisas no secreto, para que no público, os outros percebam que sou EU quem te ensina; vão te chamar de louco, de louca, vão dizer que é loucura deixar o barco no meio da tempestade. Mas por mais que sua fé seja pequena, EU sou grande, e vou suprir todas as suas necessidades. Sejam elas quais forem. Eu te amo filho, eu te amo filha.

Ser Pedro, é ter vontade, é ter desejo, é querer ir ate Jesus DE TODAS AS FORMAS, mesmo que para isso, tenha que andar sobre o mar, no meio da tempestade.

Qual é o seu medo?

Qual é a sua tempestade?

Qual é o seu barco?

Qual é o mar que você vai precisar atravessar para ir ate Jesus?

Independente de qual seja sua resposta para cada uma das perguntas acima, Jesus é o mesmo. Ele não muda e da mesma maneira Ele está nesse exato momento indo ate você para te salvar!

Luiz Rosas